Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
WhatsApp (21) 97041-3262
E-mail: niteroicasas@gmail.com
Boa Noite, hoje é dia 28 de Março de 2024 - Niterói / RJ
E-mail: niteroicasas@gmail.com
Apartamento
Casa
Terreno
Imóveis Comerciais
 
Loja
Sala Comercial
Galpão
Imóveis Comerciais
Comerciais & Industriais
Notícias
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
7790 Repita ao lado:
redesp_linkedin.png
» Notícias  

Veja como será o novo shopping em Niterói !

26/11/2017 - Shopping terá 300 lojas em 5 andares, previsto para 2020 !

noticias

Veja a primeira imagem do shopping da Marquês do Paraná, que já nascerá com proporções gigantes: fachada de 140 metros, 300 lojas espalhadas por cinco andares, 1.500 vagas para carros em cinco pavimentos subterrâneos e outras mil para bicicletas. A inauguração será em 2020, e as obras começam no início do ano.

O novo shopping ainda não está batizado, mas vai ser um dos mais sustentáveis do país. O paisagismo terá hortas urbanas e três mil metros quadrados de cobertura e paredes verdes. Um sistema de energia solar fotovoltaica vai alimentar parte do empreendimento.

O projeto, que inclui uma torre de 14 andares de salas, prevê ainda uma redução de 30% de consumo de água potável, graças a dispositivos de economia nos banheiros, ao reaproveitamento de água da chuva e à reutilização de águas cinzas, aquelas usadas para lavagem de pisos e na irrigação.

O conceito sustentável vale inclusive na hora de chegar ao shopping. Uma das opções, repare na imagem, é pela ciclovia que será construída. “Nossa expectativa é que tenhamos também um público grande que virá a pé. Quem mora ou trabalha no Centro e em Icaraí não terá necessidade de usar carro ou mesmo transporte coletivo”, acredita Diogo Fuly Braga, advogado da Thor Granitos, empresa que está à frente do empreendimento e é a dona do terreno.

A loja e o estacionamento da Thor já estão desativados. Em breve será a vez do Hortifruti. A prefeitura está terminando as desapropriações de 51 imóveis que ficam entre a esquina da Doutor Celestino e a Travessa Maria Urema Parreiras. A expectativa é que comecem a ser demolidos ainda este ano.

Com isso, a Marquês do Paraná vai ganhar mais duas pistas no sentido Icaraí, num total de cinco — uma delas será exclusiva para quem for acessar o estacionamento do shopping, para evitar engarrafamentos. “O porte de toda a intervenção fará com que tenhamos um outro ambiente urbano, trazendo movimento, segurança, riqueza e estabelecendo um novo patamar para o espaço público da cidade”, diz Braga.

O investimento total do shopping será de R$ 1 bilhão, incluindo aí as obras do prédio, as melhorias de infraestrutura urbana e os investimentos dos lojistas. A estimativa é de que até inauguração sejam gerados cerca de 11 mil empregos, tanto durante a construção quanto em postos de trabalho no shopping e no seu entorno. A administração do empreendimento ficará a cargo da Aliansce, empresa que cuida de 28 shoppings no Brasil, sendo 11 no estado do Rio, entre eles o Shopping Leblon, o Via Parque e o São Gonçalo Shopping.




Fonte: O Globo

  Sobre  |  Pesquisa Completa  |  Vender meu Imóvel  |  Notícias  |  Fale Conosco
WhatsApp (21) 97041-3262
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Casas em Niterói ®
21 97041-3262 whatsapp
Creci responsável : 072.794-RJ  e  039.606 RJ

 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias